Amigos, esses dias contei para vocês sobre a minha experiência em Pompeia, na Itália. A cidade soterrada guarda seus mistérios e sempre nos surpreende. A nova descoberta trata-se de um afresco em excelentes condições de conservação que representa o mito da beleza de Narciso. A pintura está em uma das paredes de uma luxuosa casa da cidade.
Esse novo achado está na mesma residência que há alguns meses foi também descoberto outro afresco com uma cena de caráter sexual que representa o mito grego de Leda e o cisne. É de surpreender como a cor do afresco se manteve viva por mais de 1.900 anos e resistiu a erupção do Vesúvio em 79 d.C.
Pouco a pouco os arqueólogos estão desvendando toda a beleza dos cômodos dessa casa. No átrio onde foi encontrado o afresco de Narciso são ainda visíveis as escadas que conduziam ao andar superior. O local ainda possui um porão, utilizado como armazenamento de recipientes de vidro, ânforas e um funil de bronze.
A diretora interina do Parque arqueológico Alfonsina Russo, afirmou em nota que o objetivo é que essa casa possa ser visitada pelo público no futuro. Não vejo a hora que isso se torne possível! Vou ter que voltar para Pompeia e desvendar um pouco mais de seus mistérios. Que maravilha!