Amigos, vocês sabem que Trancoso é um dos meus destinos favoritos no Brasil e agora tem um motivo a mais para visitar a cidade. É que o artista Hugo França abriu seu ateliê para visitação.
Eu adoro suas obras imensas, criadas a partir de troncos e raízes de árvores que caem naturalmente, e tenho curiosidade para ver como é o processo de produção. Por isso é tão bacana saber que Hugo França abriu seu ateliê para visitação.
“Depois de anos despertando curiosidade e até recebendo solicitações inusitadas, decidi proporcionar esse contato bastante aproximado, possibilitar que as peças sejam vistas da maneira como são encontradas nas florestas e ainda mostrar toda transformação pela qual elas passam, com a Mata Atlântica como plano de fundo, com certeza resultará em momentos surpreendentes”, disse o artista.
As visitas estarão abertas durante todo o ano, mas quem estiver passeando pela Bahia até o final de julho, poderá ter seu tour guiado pelo próprio artista, que fica na cidade até o dia 30 deste mês. Nos outros meses, também existe um tour, preparado para receber as pessoas interessadas em ver como e onde as raízes ficam alocadas e catalogadas, conhecer o processo de produção, além de saber como é feito o transporte de toneladas de madeira pelos 50 mil metros onde tudo acontece: são 25 mil metros de atelier e 25 mil metros de Mata Atlântica. No final, tem um showroom com diversas peças já prontas, todas disponíveis para venda.
Para mais informações e agendamento, é preciso ligar para o número (73) 98107-2262.