Amigos, a nova loja da Apple em Singapura é um desbunde. Apesar de ficar na Marina Bay, ela não fica na orla. A estrutura, uma esfera de vidro que lembra uma abóbada e foi inspirada no Panteão, de Roma, simplesmente flutua. A ideia foi celebrar os 40 anos da marca por lá.
A arquitetura é impressionante. Exatamente 114 placas de vidro revestem a loja, refletindo os arranha-céus da cidade durante o dia e recebendo projeções de luz de noite. São duas entradas diferentes: uma passarela flutuante, que dá a volta na esfera, e um túnel subterrâneo a partir de um shopping próximo.
Ainda não foi confirmada a data de inauguração da nova loja da Apple, mas alguns influenciadores locais já foram convidados a conhecer a parte interna. O que deu pra ver? Por dentro, uma escada rolante imensa leva 50 segundos para chegar ao topo e, por isso, a nova loja da Apple acaba virando também um monumento e atração turística da moderna Singapura, oferecendo vista para todo o impressionante skyline da cidade.
Outra informação ainda secreta é sobre o escritório responsável pelo projeto. As especulações sobre a autoria do globo de vidro recaem sobre o megaescritório de arquitetura Foster + Partners, que assina outros pontos de venda da marca pelo mundo, como o cubo de vidro em Istambul e a praça Liberty em Milão, também impressionantes, aliás.