Uma inovação no mundo da moda, modelos com medidas diferentes e representações de corpos reais. A Maison Valentino desfilou na última quarta-feira em Paris, com a coleção “Anatomy Of Couture” e se destacou em especial pela técnica utilizada pelos estilistas, já que para o diretor criativo Pierpaolo Piccioli a ideia de beleza não é absoluta, o que podemos identificar facilmente, mulheres com corpos e estaturas diferentes, e cada uma vestida de forma única e valorizada.
Além de cores incríveis, bordados, peças únicas e sofisticadas e modelos inesquecíveis, a coleção de alta costura da Valentino trouxe reflexões e temas extremamente importantes.
Pois na maioria dos desfiles de alta costura as peças são feitas em modelos magérrimas, com corpos na maioria das vezes irreais. Por isso, a ideia da Valentino foi quebrar esses padrões, e mostrar que cada mulher pode se vestir de forma luxuosa e de acordo com seus corpos que são a ideia inicial e a final de todo desfile, afinal, sem eles não existiria a moda. As peças seguem as curvas das modelos e se adaptam a cada corpo.
Esse desfile surpreendeu todos do ramo da moda, e eu particularmente amei!!! O que vocês acharam da ideia do desfile da Valentino deste ano?