• Galeria

Não sabe como combinar obras de arte na hora da decoração? Conheça nossas dicas

Não sabe como combinar obras de arte na hora da decoração? Conheça nossas dicas

Combinar obras de arte na decoração da sua casa pode acabar sendo um processo desafiador que necessita de uma boa adaptação aos mais diversos estilos de obras. Isso porque, as obras de arte são elementos fundamentais na decoração, já que podem contribuir para trazer equilíbrio, expressão de personalidade e impacto visual para o espaço. 

 

Não sabe como combinar obras de arte na hora da decoração? Neste material vamos mostrar para você como escolher e combinar obras de arte na hora de decorar a sua casa. Continue lendo e saiba mais.

Escolhendo as obras de arte 

A escolha das obras de arte para a sua casa vão depender muito do seu gosto. Além disso, os artistas populares brasileiros costumam se destacar em termos de qualidade e inspiração, porém também existem muitas obras de artistas independentes e de galerias que podem acabar lhe inspirando. 

 

Por isso, pesquise por opções de design de acordo com o seu próprio estilo, visite eventos de arte e exposições para ficar por dentro da última cultura artística e, acima de tudo, vá atrás de obras que combinem e façam sentido para você. 

Posicionando as obras de arte   

Após escolher o estilo das obras de arte, chegou o momento de selecionar quais serão os locais ideais para posicioná-las. Não se esqueça de levar em consideração como as obras funcionam dentro do ambiente.  Por isso, estude a iluminação, a mobília e as texturas que vão ficar ao redor da obra. 

 

Caso elas sejam pequenas, considere posicioná-las em grupos, de forma a compor um quadro maior. Porém, se elas forem grandes, coloque-as sozinhas na parede para talvez usar o tamanho e a forma da obra a seu favor.

Escolhendo o melhor formato  

Existem diversos formatos de arte que podem ser utilizados na decoração da sua casa. Por isso, escolha aqueles que combinam melhor com o seu estilo de vida. Por exemplo, uma pintura na parede será muito mais versátil do que um quadro de têxteis. Ou seja, você pode mudar as obras de acordo com seu humor e gosto. 

 

Um mural deslumbrante pode servir como um grande destaque no ambiente. Já pequenos painéis de madeira decorativos são adoráveis e podem ser colocados como facilidade. 

Escolhendo cores e combinações 

A cor pode ser um fator fundamental para combinar as obras de arte. O branco costuma sempre ser uma ótima opção quando se trata de decoração. Já que é capaz de criar uma atmosfera muito mais limpa e moderna para o ambiente. 

 

Caso queira dar um toque mais aconchegante para o ambiente, escolha tons mais quentes, como bege, azul escuro ou preto. Além disso, considere também misturar e combinar diferentes tons para criar um efeito único. 

Não esqueça dos detalhes

Lembre-se que os detalhes fazem toda a diferença. Ao adicionar alguns elementos decorativos seu projeto pode ficar ainda melhor. Por exemplo, as almofadas coloridas, os brilhos das luminárias e as plantas exóticas podem acabar destacando ainda mais as suas obras de arte e a decoração. 

 

Por fim, combinar as obras de arte na decoração da sua casa pode ser um processo divertido e criativo, que exige uma boa dose de sensibilidade e uma dose extra de bom gosto. Por isso, não se esqueça de escolher obras de artistas populares brasileiros da atualidade para manter o toque original e inspirador. Divirta-se e desenvolva seu próprio estilo de decoração. Visite a nossa galeria e encontre peças dos principais artistas populares brasileiros da atualidade para deixar seu ambiente ainda mais incrível.     

Continue lendo "Não sabe como combinar obras de arte na hora da decoração? Conheça nossas dicas"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.