Amigos, ideal para quem não deseja montar um grande aquário em casa, mas deseja ter um amiguinho aquático, o peixe betta demanda cuidados simples.
Apesar de viver normalmente sozinho, por ter temperamento agressivo, o peixe betta também precisa de filtro e termômetro no aquário para que a água seja tratada, regulada e livre de impurezas. Outro mito é que o peixe betta precisa de pouco espaço. Profissionais do segmento recomendam, no mínimo, um aquário de 15 litros.
A alimentação do bichinho é simples: basta oferecer ração específica para ele em porções pequenas, cerca de três vezes por semana.
Segundo o blog do petshop Petz, o peixe betta é uma das espécies mais inteligentes de água doce e pode aprender até truques. Um deles é subir para a superfície. Para isso, é preciso colocar delicadamente um dedo na superfície da água e jogar um pouquinho de ração. Em poucos dias, ele associa o toque do seu dedo à alimentação e vai subir toda vez que o dedo do tutor tocar a água. Afinal, quem disse que peixe não pode ser um pet divertido?
Foto: Chevanon Photography no Pexels