Amigos, histórias que envolvem bichos, especialmente quando se trata de cachorro, sempre me comovem e esses dias eu conheci a história do Tom, um vira-latas atropelado que foi salvo pelo veterinário Luis Fernando Melo, da clínica Pet Pillow. Pedi, então, para o Luis contar essa história para vocês. Vejam:
“O dia 24 de abril podia ter terminado como qualquer outro, mas quis o destino que essa noite se tornasse diferente. Especialmente para um jovem e simpático vira-latas de cerca de um ano que, perdido ou abandonado, acabava de ser atropelado na movimentada avenida República do Líbano, em São Paulo.
Como o motorista não parou para socorrê-lo, todo mundo que passava por ali interrompia o trânsito na tentativa de resgatá-lo. O cachorro foi levado então para a clínica onde trabalho. E me chamou atenção a calma do bichinho: mesmo com uma grave fratura na bacia, ele não chorava nem tentava morder. Parecia saber que estava sendo ajudado.
Escolhemos para ele o nome provisório de Tom. As semanas se passaram e ele foi melhorando até ficar 100% curado. Hoje, este cachorro foi adotado por uma família linda e mora no litoral, onde pode correr, brincar e reiniciar sua vida dando e recebendo amor.
Por todo esse tempo, a frase que mais definiu essa situação veio de uma das pessoas que o ajudaram a sair dessa situação: ‘O dia 24 de abril foi o pior dia da vida do Tom, mas também quando ele teve mais sorte’. E mesmo com toda dor, ele sempre demonstrou gratidão. Temos muito que aprender com os animais”.