• Receitas

Retrospectiva 2019 das receitas do site

Amigos, sempre adorei retrospectivas e estou muito contente por fazer a primeira aqui do site, com a minha seção favorita. Eu estava fazendo as contas: em 2019 foram 51 receitas, dá para acreditar? A cada semana uma novidade, muito aprendizado e muita diversão.

Massas, risotos, carnes, peixes, sobremesas e até drinques, em grande parte de inspiração italiana, com os pratos que trago aqui no meu livro “Itália por Silvana Tinelli”. Vale a pena assistir ao vídeo para dar boas risadas, e se vocês quiserem ler o passo a passo das receitas escolhidas, coloco aqui embaixo os links:

 

1

Batata e ovo, de Cortina d’Ampezzo. Cliquem para ler.

2

Os segredos da pasta alla norma. Cliquem para ler.

3

Receita de Moscow Mule com ginger beer caseira. Cliquem para ler.

4

Como fazer a sopa grega Avgolemono. Cliquem para ler.

5

Penne all’arrabbiata para quem gosta de pimenta. Cliquem para ler.

6

Tournedos Rossini: como fazer e um pouco de história. Cliquem para ler.

Continue lendo "Retrospectiva 2019 das receitas do site"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.