• Receitas

Veneza por completo

O Carnaval brasileiro não preciso nem explicar. Agora e o veneziano, você conhece? Sabia que ele é bem diferente do que conhecemos por aqui?

Mais um episódio da minha série de 12 capítulos em que conto para vocês um pouco mais sobre a história desse carnaval, além das minhas recordações e lugares preferidos para conhecer na Itália. Tudo isso enquanto preparamos uma receita clássica da apaixonante e romântica Veneza 😍

Passeio de gôndolas, uma volta na praça e na basílica de San Marco, visita à ilha de Murano são coisas que você não pode deixar de fazer em Veneza!

E se quiser conhecer mais sobre Roma, não perca o próximo episódio. Toda quarta-feira às 21:55 no canal @saborearte

SERVE 2

Para polenta

1 kg de polenta italiana

sal

Para a polenta alternativa

1/2 kg de polenta fina

1/2 kg de polenta grossa

sal 4 litros de água

Para o fígado

1 cebola grande

cortada em rodelas

600 a 800 g de fígado de vitela

2 colheres de sopa de manteiga

50 ml de vinho branco

azeite

pimenta do reino moída

sal

Tempo de preparo: 20 minutos

 

FÍGADO

Corte o fígado em tiras e coloque um pouco de sal.

Numa frigideira, aqueça a manteiga e frite a cebola, com um pouco de sal, até dourar. Tire a cebola da frigideira e reserve.

Coloque azeite na frigideira e aqueça para fritar as tiras de carne em fogo alto. Frite um lado e depois o outro. Acrescente pimenta do reino a gosto.

Ainda na frigideira, coloque a cebola que estava reservada sobre as tiras de carne. Coloque o vinho branco e misture bem.

POLENTA

Siga as instruções da embalagem e acrescente somente sal a gosto.

POLENTA ALTERNATIVA

Numa panela grande, ferva a água e acrescente, aos poucos, os dois tipos de polenta. Mexa sem parar, para que não crie pelotas.

A polenta estará pronta quando desgrudar do fundo da panela.

Continue lendo "Veneza por completo"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.