Amigos, nesses tempos de isolamento social, uma das coisas que a gente mais faz é ver filme, né? Por isso, entrevistei quem entende do assunto para saber dicas de séries para ver na Netflix: minha amiga cinéfila, jornalista e documentarista Serena Ucelli.
Ela comentou sobre “Nada Ortodoxa”, minissérie baseada em um livro da escritora Deborah Feldman que, aos 19 anos fugiu com seu filho pequeno de uma comunidade ultraortodoxa no Brooklyn, em NY, e foi para Berlim viver com sua mãe. Na minissérie da Netflix, houve uma adaptação: a protagonista está grávida quando deixa seu marido. Mas a história retrata os costumes da comunidade e realmente é muito boa.
Pedi para a Serena mais dicas de séries e ela comentou: “outra que achei muito interessante foi uma espécie de documentário, ‘o dia em que conheci El Chapo’, em que a atriz mexicana Kate del Castillo, depois de publicar no Twitter uma frase que elogiava o traficante, foi procurada por ele para trabalhar em um filme que seria sua autobiografia”, conta Serena.
Além das dicas de séries, aproveitei para perguntar o que ela acha que será das salas de cinema pós-covid, pois já andavam tão vazias… sua resposta me surpreendeu. Assistam para saber e me contem se vocês concordam, amigos.