Amigos, esses tempos duros de pandemia de coronavírus estão no mostrando também atitudes lindas. É o caso do projeto Doe Máscaras Brasil, uma iniciativa de um grupo de voluntários, entre eles minha vizinha Tera Queiroz, que me contou essa história.
“Tem muito mais gente envolvida”, disse. E me explicou que os voluntários da Doe Máscaras seguem as orientações técnicas do Hospital das Clínicas de São Paulo, para produzir e doar viseiras de proteção, máscaras face shield e máscaras de tecido reutilizáveis para hospitais e favelas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.
Mais de 40 mil máscaras já foram entregues em locais como Hospital de Pedreira, Hospital das Clínicas de São Paulo, Hospital Miguel Couto, Hospital Pedro Ernesto, CRAS São Gonçalo, além de favelas em M-Boi Mirim, Itaquera, Jardim Colombo, Jardim Pinheiros, Favela da Maré e Rocinha.
Eu fiz questão de contribuir a Doe Máscaras e quero convidar vocês a fazerem o mesmo, amigos. É possível ajudar de três maneiras: doação em dinheiro para remunerar as costureiras e comprar o material, doação de tecidos e elásticos e doação de tempo: montando viseiras, costurando ou contribuindo na comunicação, seja criando artes dos posts seja conectando os voluntários a quem pode doar ou até a quem precisa de ajuda. Basta escrever para o e-mail doemascarasbrasil(Substitua este parenteses pelo símbolo @)gmail.com ou para o número de whatsapp (21)99145-1555 e dizer o que vocês podem fazer por esse projeto maravilhoso.
E sigamos em frente sem perder as esperanças, lembrando sempre: #ficaemcasa!