No último domingo, a Dolce & Gabbana fez escolhas luxuosas para seu desfile de Alta Moda. Primeiro, a riquíssima coleção – com bordados, plumas e paetês. Depois, o cenário grandioso: a Metropolitan Opera, em Nova York. Por fim, o elenco. Diversificado, trouxe a modelo plus size Ashley Graham e também mulheres mais velhas, como Maye Musk, modelo de 69 anos que é um dos maiores ícones de estilo do mundo hoje, e Naomi Campbell, de 47 anos.
As inspirações da coleção foram a ópera Tosca e a cidade de Nova York: a Estátua da Liberdade foi bordada em um bolso, o trânsito da Times Square estampava um pijama e God Save America surgiu na manga de um casaco.
Além da beleza da coleção, eu gostei da diversidade das modelos, que parece estar virando tendência. Aqui no Brasil, em um recente desfile da São Paulo Fashion Week, minhas amigas Teresa Fittipaldi e Marina Lima desfilaram para a estilista Gloria Coelho e eu amei a ideia. Tomara que cada vez mais a gente possa ver mulheres mais velhas nas passarelas.
Fotos: Reprodução/Instagram